TRANSFORMAÇÃO CULTURAL

A Cultura organizacional é o conjunto de hábitos e crenças firmados por meio de normas, valores, expectativas e atitudes compartilhadas por todos os integrantes de uma empresa, ou seja, tanto dos colaboradores como da liderança. Estes são os ingredientes que formam o modo de pensar da organização. Isso significa que a cultura corporativa é a representação das normas não escritas e informais que orienta o comportamento das pessoas em uma empresa.

 

Desta forma,  é necessário que a liderança esteja comprometida em construir e manter uma cultura organizacional forte e saudável de forma que todos os seus colaboradores sejam capazes de responder qual é o propósito da organização.

Em uma gestão sustentável é fundamental que toda a equipe tenha consciência da razão de ser da organização, que é a base da cultura. Quando os colaboradores acreditam na organização, eles se comprometem e se engajam e, dessa forma, contribuem, individualmente e em grupo, com o objetivo organizacional.

Quando a cultura não é forte o suficiente para engajar todos os colaboradores, evidencia-se a influência de hábitos e crenças formadas de forma oculta. Este cenário causa diversos conflitos nas equipes e entre as equipes, provocando desmotivação e falta de engajamento dos colaboradores.

Nosso Programa de TRANFORMAÇÃO CULTURAL é desenhado de acordo com a realidade e os desafios de cada organização. O foco é na visão de futuro e no desenvolvimento de competências com ênfase no comportamental e nas relações de forma viva. O processo tem a finalidade de assegurar que a aprendizagem seja evidenciada na prática diária de forma concreta e sustentável.

 

O processo é baseado na Metodologia "U" de Otto Scharmer e nos conceitos de desenvolvimento organizacional com base na Antroposofia, que tem como diferencial o .

images-2.jpeg
shutterstock_1239782710.jpg